segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
sábado, 15 de dezembro de 2012
Arac ZXS by Mako Petrovic Designer !!!
O designer Mako Petrovic mostrou uma moto conceito, batizada de Arac ZXS, que tem como grande diferencial um conjunto de sensores que monitoram, em tempo real, a velocidade da moto e a distância em relação a outros veículos ao seu redor.
Quando analisa um risco, o sistema diminui a velocidade da moto automaticamente. Mas quem quiser pilotar mais esportivamente poderá desligar os sensores.
Suzuki lança a GSX1300 Hayabusa “Limited Edition” 2013 nos EUA !!! Votes
A Suzuki lançou uma edição limitada da Hayabusa 2013 nos EUA, agora o modelo está disponível na cor amarela. No Intermot 2012 (Salão de Colônia), a marca apresentou a nova versão da moto.
O modelo 2013 teve como maior modificação a inclusão do sistema ABS de freios e discos e pinças da Brembo, marca italiana que já é sinônimo de sistemas de frenagem de alto desempenho.
A Hayabusa ainda possui os mesmo requintes da versão “normal”, como o painel de instrumentos completo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento.
Há também luzes indicadoras de nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica.
No centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total, dois hodômetros parciais e luz indicadora de RMP (Shift light).
A suspensão dianteira da GSX1300R Hayabusa é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. A suspensão traseira conta com balança articulada tipo link de mono amortecimento hidráulico/gás e mola helicoidal com ajuste de pré-carga, forças de retorno e compressão.
Com 1340cm³, esta máquina da Suzuki está equipada com o sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape). Controlado pelo computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados.
Além da versão “Limited Edition”, a marca vai vender a Hayabusa em outras cores.
por Danilo Alves – http://www.bestriders.com.br/
Suzuki GSX-R 1000 Yoshimura Limited Edition 2013 !!!
Como bom preparador / especialista que é, a Yoshimura acaba de apresentar a sua edição limitada para os modelos GSX-R1000, 750 e 600. Infelizmente, tal como aconteceu há um ano, apenas estará disponível para aquisição nos Estados Unidos, mas isso não nos impede de “admirar” o que está instalado na versão de 2013 da “Yoshi”!
Assim, na Suzuki GSX-R “edição limitada Yoshimura” iremos encontrar instalados os melhores acessórios que os especialistas da casa japonesa criaram para as esportivas de Hamamatsu: proteções do motor, proteções do quadro, afinador de corrente, suportes para cavalete, pesos de guidón, radiador com logótipo da Yoshimura pintado e muitas outras coisas como a ponteira R77 em carbono.
Uma das melhores formas de diferenciar esta versão da GSX-R de série será, o esquema de pintura em vermelho e preto, com flocos brilhantes para fazer sobressair ainda mais o vermelho do resto do conjunto.
E se o que vem instalado de série nesta edição limitada não é suficiente para o convencer a gastar dinheiro, a Yoshimura coloca à frente dos seus olhos os acessórios mais especializados e “apetitosos” do seu catálogo para o próximo ano! Estamos falando de um banco para condutor com novo desenho, discos de freio recortados, tapa espelho e uma rodas da OZ Racing.
O preço não foi revelado pela Yoshimura – as motos são fabricadas por encomenda – mas é de esperar um valor bastante superior ao pedido pelas GSX-R de série.
No entanto, no final de uma reunião de concessionários da Suzuki nos E.U.A., o interesse gerado por esta nova versão Yoshimura foi tão grande que, muitos concessionários já fizeram as suas encomendas e têm as motos vendidas.
Caso não tenha a sorte de viver nos Estados Unidos (ou no Japão), existe sempre a hipótese de adquirir estes acessórios da Yoshimura em separado e, para isso aconselhamos uma visita ao website http://www.yoshimura-rd.compara mais informações sobre cada acessório.
fonte: http://www.motociclismo.pt/
Nova Yamaha XJ6 2013
Depois de seu lançamento em 2008, na Alemanha, a Yamaha fez o
primeiro faceliftna
XJ6 (no Brasil como XJ6 N). O modelo 2013
apresenta novas modificações visuais em relação ao modelo anterior.
Entre as novas alterações no visual, estão: nova carenagem do
farol dianteiro, do tanque, piscas transparentes (antes amarelados), a alça do
garupa também foi modificada, painel com luz de LED, novo material no assento,
pintura do motor e do para-lama dianteiro modificadas.
O motor continua o mesmo: Um
quatro cilindros de 600 cm³, refrigeração à água, injeção eletrônica, 77,5 cv à
10.000 rpm e 6,09 kgfm de torque à 8.500 rpm.
O modelo antigo ainda continua
sendo vendido no Brasil por R$ 27.850, sem previsão do novo modelo entrar no
mercado Nacional.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Honda PCX 150 – A nova scooter da Honda
A pequena Lead assumiu a liderança das vendas na categoria em pouco tempo, e serviu como um teste bem sucedido: O Brasileiro descobriu os Scooters, e há espaço para crescer neste segmento.
Por isso
a Honda trouxe a PCX 150, um Scooter maior, com motor mais potente e recheado
de tecnologia. Na minha opinião, é exatamente o que faltava no mercado.
Tamanho
Apesar de ter um motor com apenas 153cc, o PCX é grande. É quase do tamanho
da Citycom 300i da Dafra, porém um pouco mais baixa. O tamanho permite que
pessoas maiores possam pilotar a Scooter sem sacrificar tanto a coluna, no
entanto, o tamanho avantajado não aumenta o espaço para guardar objetos sob o
assento, nem aumenta o tamanho do tanque, que assim como na Lead, tem apenas 6
litros de capacidade.O assento é grande e largo, e suficientemente confortável para duas pessoas em trajetos urbanos. Não se engane, a PCX, tal qual a Lead, é um Scooter urbano.
Motor
O motor do PCX é um monocilíndrico de 153cc refrigerado a liquido com 2 válvulas acionadas por um único comando com corrente (OHC). É um motor potente para o tamanho, com 13hp que são muito bem aproveitados pelo câmbio CVT, e é alimentado por Injeção Eletrônica.
Um dos grandes diferenciais aqui é a tecnologia Start & Stop, que está disponível em alguns carros híbridos (Elétricos e a gasolina). O motor literalmente se desliga ao parar a Moto, e liga-se sozinho, automaticamente, ao acelerar. A ideia é que o piloto nem mesmo perceba que a moto desligou, já que o desligamento e o religamento são feitos de forma suave e progressiva.
Para isso, o “motor de arranque” na verdade é um motor elétrico, bem maior do que um motor de arranque normal, que faz o motor girar com suavidade, sem aquele barulho característico de partida. O motor elétrico faz o papel de alternador, gerando energia para carregar a bateria quando o motor a gasolina está tracionando a moto.
Quando o motor desliga automaticamente, ele fica parado em uma posição que favorece o religamento, e ao girar o acelerador, o motor elétrico apenas dá a volta inicial e o motor funciona instantaneamente.
Outros detalhes
A PCX 150 tem freios a disco na roda dianteira e a tambor na traseira, e ao
contrário do que os sites e blogs andam divulgando por ai, ela NÃO TERÁ ABS. O
sistema de freio dela é o mesmo da Lead, freios combinados, mas sem sistema
anti-travamento. Ao acionar o freio traseiro, o dianteiro também é parcialmente
acionado.O painel de instrumentos é completo, com marcador de combustível, conta-giros, luzes-espia e um velocímetro bem otimista, que marca até 160 km/h.
As rodas aro 14 conferem mais estabilidade ao PCX 150, além de deixar o visual bem mais bonito!
Eu gostei bastante deste lançamento. Confesso que não esperava que um Scooter deste tipo fosse vendido algum dia por aqui. É um Scooter criado para o mercado Europeu, e obviamente terá uma faixa de preço bem diferente do que estamos acostumados a pagar por Motos com essa cilindrada. Ainda assim, pode ser uma opção interessante para quem quer um Scooter estritamente urbano mas acha a Lead muito fraca, e não se interessa pela Citycom.
O preço ainda não foi divulgado. Só o que se sabe é que será produzida no Brasil e começará a ser vendida em Abril. Eu arrisco dizer que custará uns R$ 11.000,00. É um preço salgado para a cilindrada, mas a julgar os últimos preços dos lançamentos da marca, é perfeitamente possível.
Ficha técnica
Motor
|
|
Tipo
|
4 tempos, 1 cilindros,2 válvulas, OHC, refrigerado a
liquido, cárter úmido, eSP (Start & Stop)
|
Cilindrada
|
153cc
|
Diâmetro x Curso
|
58,0 x 57,9 mm
|
Taxa de compressão
|
10,6:1
|
Potência máxima
|
13,6 hp @ 8.500 RPM
|
Torque máximo
|
1,4 kgf.m @ 5.250 RPM
|
Marcha Lenta
|
1.700 RPM +/- 100 (0 RPM em Idle Stop)
|
Capacidade de óleo
|
0,9 litros
|
Combustível
|
|
Alimentação
|
Injeção Eletrônica PGM-FI com corpo de 26mm
|
Tanque de combustível
|
6 litros
|
Eletrônica
|
|
Ignição
|
ECU/CDI
|
Partida
|
Elétrica
|
Bateria
|
12V 16Ah
|
Saída do Alternador
|
343 W
|
Farois
|
12V 30/35W H4 x 2
|
Transmissão
|
|
Embreagem
|
Centrífuga a seco
|
Câmbio
|
Automático CVT
|
Redução final
|
10,552
|
Transmissão final
|
Por correia dentada
|
Quadro
|
|
Tipo
|
Coluna dorsal inferior tubular em aço.
|
Dimensões
|
|
Comprimento
|
1.915 mm
|
Largura
|
740 mm
|
Altura
|
1.090 mm
|
Distância mínima do solo
|
130 mm
|
Distância entre eixos
|
1.315 mm
|
Caster
|
27º
|
Raio de curva
|
2,0 m
|
Altura do assento
|
760 mm
|
Peso em ordem de marcha
|
129 kg
|
Peso Bruto Total Máximo
|
309 kg
|
Capacidade máxima de carga
|
180 kg
|
Suspensão
|
|
Dianteira
|
Garfo telescópico hidráulico invertido de 31 mm de
diâmetro, curso de 100 mm.
|
Traseira
|
Braço oscilante com 2 amortecedores, curso de 75 mm.
|
Roda dianteira
|
De liga-leve de 14 polegadas.
|
Roda traseira
|
De liga-leve de 14 polegadas.
|
Pneu dianteiro
|
14M/C x MT1,85
|
Pneu traseiro
|
14M/C x MT2,15
|
Freio dianteiro
|
Disco ventilado de 220 mm de diâmetro com pinça de 3
pistões.
|
Freio traseiro
|
A tambor, combinado.
|
Mais fotos
Olá amigos e amigas do mundo moto, venho pedir desculpas por
este tempo todo sem da noticia de vida, tive um problema e não estava
conseguindo acesso a meu endereço ,agora restabelecido voltarei a posta muitos
assuntos e dicas sobre o mundo sobre duas rodas.
Um abraça e que se divirtam assim como eu.
Assinar:
Postagens (Atom)













