quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Oficial: Nova Streetfighter 848 2012

Italiana Ducati revela a nova naked que estará no salão de Milão, em novembro.

 Na última quinta feira (8), foi divulgada  primeira foto que fazia referência ao lançamento da marca italiana, apresentada pelo piloto Nicky Hayden, em seu Twitter.
Nesta segunda (12), porém, alguns sites italianos já divulgaram novas imagens do modelo 2012, que revelam todos os ângulos da nova Streetfighter. Para este novo modelos foram criadas duas cores inovadoras, ‘’fighter amarelo’’ e ‘’stealth dark’, que são capazes de enfatizar a imagem agressiva da moto italiana. Além das inovações, a montadora do Velho Mundo resolveu manter o tradicional vermelho, já conhecido pela elegância que impõe aos proprietários da 848.

Algumas especificações mecânicas também compõem a nova versão naked da Ducati, como por exemplo, o sistema de Controle de Tração Ducati e a nova geometria do quadro, que garante máxima agilidade e segurança.

Aos apreciadores desta máquina, resta esperar o lançamento oficial da Ducati Streetfighter 848 2012 em Milão, na Itália.






BMW/Husqvarna faz dupla apresentação de conceito elétrico

Em meio aos carros apresentados no Salão de Frankfurt, a BMW aproveitou a ocasião para lançar o Concept-e e a Husqvarna E-go Concept
O Concept-E é um conceitos que não se limitará à projetos gráficos que ficam apenas no computador, ele certamente está sendo desenvolvido para entrar em produção.

Essa scooter elétrica possui como grande diferencial a tecnologia de alta voltagem empregada em suas baterias. A grande capacidade de armazenamento de energia, sistemas inteligentes de gestão da carga e de recuperação de energia dissipada nas frenagens são características que garantem ao veículo, em condições normais de tráfego, uma autonomia de 100 quilômetros. Segundo a montadora, sua capacidade de aceleração é igual à de um scooter comum e o tempo gasto para uma recarga completa é de apenas três horas, podendo ser feita em uma tomada convencional.

Já o  E-go Concept, que leva o nome da Husqvarna é um conceito urbano muito leve, que se torna uma opção muito boa para os motociclistas de primeira viagem, com seu estilo supermotard e um modesto motor. Pesando apenas 80 kg, sendo que cerca de um terço do peso é da bateria, uma das características técnicas e inéditas da E-go, é a adoção na suspensão dianteira com dupla bengala lateral de 35 mm e mesa de alumínio. Seu chassi é constituído por tubos de aço, enquanto os suportes da bateria e a balança são de alumínio.

Com a E-go, a BMW/Husqvarna pretendem atingir um público jovem que deseja um veículo ágil, com design marcante e que, de quebra, assim como o Electro Scooter Concept-E, é ecológico já que, além de silencioso, não polui.