segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nova Hornet 2012 – melhor e mais barata!

A Honda anunciou a chegada do modelo novo da sua Naked média, a CB600F Hornet 2012.


A Hornet, que já é vendida no Brasil desde 2004, é seguramente um marco na história da Honda. A 600cc tetracilíndrica caiu no gosto dos Brasileiros por sua versatilidade e agilidade. É uma Moto com o coração da CBR600F3, e o conjunto de uma street muito bem acertada para trajetos urbanos e viagens curtas.

 
No exterior, a Hornet já existe desde 1998, e em 2006 ele foi atualizado, atualização esta chegou aqui no Brasil apenas em 2008, quando ganhou um novo visual totalmente diferente, quadro de alumínio, ABS opcional e Injeção Eletrônica.

Em 2009, era lançada lá fora uma pequena atualização da Hornet, que passava a ter o motor ligeiramente mais potente devido a um novo ajuste da injeção eletrônica, e novas suspensões dianteiras, com ajustes de pré-carga e retorno – queixa antiga dos proprietários e que finalmente foi atendida pela Honda. Mas aqui no Brasil, esta atualização nunca chegou.


 
E no final de 2010, a Honda apresentou lá fora a nova Hornet, desta vez reestilizada, com nova traseira, novo conjunto óptico, e visual ainda mais agressivo do que o anterior. E é esta a Hornet 2012 anunciada pela Honda do Brasil.





Quer dizer, quase. Apesar de lá fora a Hornet vir com as suspensões reguláveis, aqui no Brasil a suspensão continuará sendo a antiga, sem ajustes. De qualquer forma, a novidade vai agradar aos fãs da moto por um outro aspecto básico:  




O preço.
Com uma significativa queda no preço, a nova Hornet 2012 será vendida por R$ 30.800,00, uma redução de quase 3 mil reais em relação ao preço antigo. E como antes, o ABS é opcional.

E se me permite o palpite, acho que a Honda também vai trazer a CBR600F, a Hornet Carenada… É esperar para ver.
Ficha técnica
Motor
Tipo
4 tempos, 4 cilindros,16 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido, cárter úmido
Cilindrada
599,00cc
Diâmetro x Curso
67,0 x 42,5 mm
Taxa de compressão
12,0:1
Potência máxima
100,58 hp @ 12.000 RPM
Torque máximo
6,5 kgf.m @ 10.500 RPM
Marcha Lenta
1.350 RPM +/- 100
Capacidade de óleo
3,5 litros
Combustível
Alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI com corpo de 36mm
Tanque de combustível
19 litros, sendo 4 de reserva indicados por luz no painel.
Eletrônica
Ignição
ECU/CDI
Partida
Elétrica
Bateria
12V 10AH
Saída do Alternador
316 W
Farois
12V 55W H7 x 2
Transmissão
Embreagem
Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
Câmbio
Manual de 6 marchas
Redução final
16/43
Transmissão final
Por corrente #525 com o-ring
Quadro
Tipo
Mono-backbone, seção retangular em alumínio, motor faz parte da estrutura.
Dimensões
Comprimento
2.150 mm
Largura
751 mm
Altura
1.074 mm
Distância mínima do solo
135 mm
Distância entre eixos
1.435 mm
Caster
25º
Altura do assento
800 mm
Peso seco
188 kg / 193 kg (ABS)
Peso Bruto Total Máximo
388,4 kg
Capacidade máxima de carga
200,4 kg
Suspensão
Dianteira
Garfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro, curso de 120 mm.
Traseira
Braço oscilante monoamortecido, curso de 128 mm.
Roda dianteira
De liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseira
De liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro
Disco duplo ventilado, de 296×4,5mm, mordido por pinças de 2 pistões cada (3 na versão ABS). Com ABS opcional.
Freio traseiro
Disco simples de 240x5mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS opcional.
Preço sugerido (2012)
R$ 30.800,00 sem ABS e R$ 33.800,00 com ABS



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