A Honda anunciou a chegada do modelo novo da sua Naked média, a CB600F Hornet 2012.
A Hornet, que já é vendida no Brasil desde 2004, é seguramente um marco na história da Honda. A 600cc tetracilíndrica caiu no gosto dos Brasileiros por sua versatilidade e agilidade. É uma Moto com o coração da CBR600F3, e o conjunto de uma street muito bem acertada para trajetos urbanos e viagens curtas.
No exterior, a Hornet já existe desde 1998, e em 2006 ele foi atualizado, atualização esta chegou aqui no Brasil apenas em 2008, quando ganhou um novo visual totalmente diferente, quadro de alumínio, ABS opcional e Injeção Eletrônica.
Em 2009, era lançada lá fora uma pequena atualização da Hornet, que passava a ter o motor ligeiramente mais potente devido a um novo ajuste da injeção eletrônica, e novas suspensões dianteiras, com ajustes de pré-carga e retorno – queixa antiga dos proprietários e que finalmente foi atendida pela Honda. Mas aqui no Brasil, esta atualização nunca chegou.
E no final de 2010, a Honda apresentou lá fora a nova Hornet, desta vez reestilizada, com nova traseira, novo conjunto óptico, e visual ainda mais agressivo do que o anterior. E é esta a Hornet 2012 anunciada pela Honda do Brasil.
Quer dizer, quase. Apesar de lá fora a Hornet vir com as suspensões reguláveis, aqui no Brasil a suspensão continuará sendo a antiga, sem ajustes. De qualquer forma, a novidade vai agradar aos fãs da moto por um outro aspecto básico:
O preço.
Com uma significativa queda no preço, a nova Hornet 2012 será vendida por R$ 30.800,00, uma redução de quase 3 mil reais em relação ao preço antigo. E como antes, o ABS é opcional.
E se me permite o palpite, acho que a Honda também vai trazer a CBR600F, a Hornet Carenada… É esperar para ver.
Ficha técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 4 cilindros,16 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido, cárter úmido |
Cilindrada | 599,00cc |
Diâmetro x Curso | 67,0 x 42,5 mm |
Taxa de compressão | 12,0:1 |
Potência máxima | 100,58 hp @ 12.000 RPM |
Torque máximo | 6,5 kgf.m @ 10.500 RPM |
Marcha Lenta | 1.350 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 3,5 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI com corpo de 36mm |
Tanque de combustível | 19 litros, sendo 4 de reserva indicados por luz no painel. |
Eletrônica | |
Ignição | ECU/CDI |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 10AH |
Saída do Alternador | 316 W |
Farois | 12V 55W H7 x 2 |
Transmissão | |
Embreagem | Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico. |
Câmbio | Manual de 6 marchas |
Redução final | 16/43 |
Transmissão final | Por corrente #525 com o-ring |
Quadro | |
Tipo | Mono-backbone, seção retangular em alumínio, motor faz parte da estrutura. |
Dimensões | |
Comprimento | 2.150 mm |
Largura | 751 mm |
Altura | 1.074 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.435 mm |
Caster | 25º |
Altura do assento | 800 mm |
Peso seco | 188 kg / 193 kg (ABS) |
Peso Bruto Total Máximo | 388,4 kg |
Capacidade máxima de carga | 200,4 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro, curso de 120 mm. |
Traseira | Braço oscilante monoamortecido, curso de 128 mm. |
Roda dianteira | De liga-leve de 17 polegadas. |
Roda traseira | De liga-leve de 17 polegadas. |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 180/55ZR17M/C (73W) |
Freio dianteiro | Disco duplo ventilado, de 296×4,5mm, mordido por pinças de 2 pistões cada (3 na versão ABS). Com ABS opcional. |
Freio traseiro | Disco simples de 240x5mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS opcional. |
Preço sugerido (2012) | R$ 30.800,00 sem ABS e R$ 33.800,00 com ABS |
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