sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BMW R 1200 R, uma naked que reinterpreta a tradição das Clássicas alemãs
Motor boxer e eixo cardã dão um sabor de nostalgia ao modelo, que mescla a história da marca à tecnologia atual


bmwr1200r_500.jpg

Objeto de desejo dos aventureiros, a big trail BMW R 1200 GS talvez seja o primeiro modelo que vem à mente quando se fala em motos com motor boxer. Essa associação se faz a partir da origem da BMW Motorrad na década de 20 com esse tipo de propulsor, mas o motor evoluiu e se mantém um pilar da marca, em diversas categorias. Após deixar de equipar as nakeds, ele ressurgiu nesse segmento para equipar a R 1200 R Classic, que mescla a história da marca, o estilo retrô e a tecnologia atual.
Mas a opção pelo motor boxer se explica por outros motivos, como o conforto acima da média e a vocação rodoviária, além de um torque mais eficiente do que os modelos 4 cilindros. A transmissão por cardã é outro princípio mantido que deve agradar aos fãs da BMW, e a R 1200 R Classic soma uma opção de compra diferente do que o mercado oferece entre as nakeds. Alguns equipamentos de série como computador de bordo, freios ABS e controle de tração elevam seu preço para R$ 61.500 – muito acima de uma Suzuki Bandit 1250, por exemplo, que custa R$ 33.900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário