quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

É parece mesmo que a tendencia das montadoras e o estilo retrô,confira ai mais uma charmosa e épica scooter que fez muito sucesso no seu tempo!

Vespa se renova com lançamento da 946, inspirada nos projetos pós-guerra da marca


A scooter mais famoso do mundo chegará renovado a 2013 com o novo modelo 946, uma referência a 1946 e os projetos da marca no pós-guerra. Apresentada pela Piaggio (detentora da marca) no Salão de Milão e prometida para o segundo trimestre de 2013, a 946 é a versão definitiva do conceito apresentado no ano passado. A tecnologia empregada no lançamento é atual, com motor 4 tempos de 1 cilindro e 125cc, 3 válvulas e injeção eletrônica (potência de 11,6 cv) já usado no modelo de entrada Vespa S. ABS e até um inesperado controle de tração – afinal, a transmissão é automática CVT – fazem parte do pacote de modernidade, que inclui painel de LCD e conjunto ótico com LEDs. Na traseira, o amortecedor a gás está montado horizontalmente e tem pré-carga ajustável em quatro posições, assim como na Vespa S. No Brasil, a Vespa é importada oficialmente pela PVGA, que conta com revendedoras em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Roland Sands customiza maxi scooter Yamaha T-Max




Reconhecido em todo o mundo pelo seu trabalho inovador com máquinas de duas rodas, o customizador americano Roland Sands deu nova aparência para o maxi scooter da Yamaha T-Max 530, que se transformou em um modelo super hiper mega blaster exclusivo.
Rebatizada pelo construtor, a motoneta da Yamaha ganhou o singelo nome de T-Max Hyper Modified. Sem a protuberante carenagem,Mesmo tendo acabado em 18 de novembro, ainda existem novidades do Salão de Milão (EICMA 2012) que guardamos para falar depois. Uma delas foi a apresentação do T-Max customizado, fechando a trilogia de modelos modificados que também conta com scooters preparados por Marcus Walz e Ludovic Lazareth  E o resultado foi algo totalmente diferente do que se esperava e pouco se assemelha ao modelo original, ou mesmo com um scooter em si.
 Antes
















Depois

A ausência da volumosa carenagem do T-Max, composta pelo escudo frontal integrado com o parabrisa, dão ares de uma moto chopper ao projeto. Mas, ao mesmo tempo, a proteção que quase encobre completamente o pequeno farol e a tampa da rabeta, ambos pintados com o número “8”, criam um tom mais esportivo. Reforçado pelo revestimento do assento em tecido marrom, semelhante ao das antigas café racers. “Para dar ao modelo uma imagem mais racing, adicionamos grades ao chassi. Isso criou um visual de ‘hot rod’ quase ameaçador”, comenta Sands.



A ideia de “despir” o maxi scooter para criar um modelo totalmente novo surgiu, segundo Roland Sands, a partir do próprio T-Max. “Nosso projeto tem como objetivo trazer o T-Max à sua própria essência. Uma vez vi uma foto do seu quadro de alumínio, que é uma herança das motos esportivas da Yamaha. Fiquei impressionado com o que a carenagem escondia e impressionado com a beleza da estrutura, por isso resolvi valorizar essa pureza mecânica em um visual completamente novo”, explica o badalado customizador californiano.
Com a concepção do projeto na cabeça, só restava começar a trabalhar. Desta forma, a equipe de Sands reconstruiu totalmente a parte central do scooter e, além de eliminar toda a carenagem e peças de plástico, o painel de instrumentos também foi removido. Assento e parte central foram recobertos por pele sintética, um novo cárter foi instalado e o paralama dianteiro utilizado no projeto é uma peça modificada oriunda da superesportiva YZF-R6, também da Yamaha. Todo o processo de personalização levou quatro semanas e, nas palavras do próprio Roland Sands, “não foi um caminho fácil”.


Segundo o customizador, modificar o maxi scooter “não foi um caminho fácil”
Modificar o maxi scooter da Yamaha na forma como ele estava dentro da cabeça de Roland Sands não foi fácil, mas o resultado final compensou. “Lidar com esse projeto tem sido muito estressante. Tivemos que lutar constantemente com o desejo de apenas transformar o T-Max em uma moto. Teria sido muito fácil modificar o design, mas queríamos manter a parte central sobressaltada do scooter”, comenta Sands, que também se rendeu aos encantos da sua criação. “Eu dei umas voltas com o T-Max e, para ser honesto, nem eu mesmo imaginava que gostaria tanto dele”, finalizou.



O scooter de Roland Sands ganhou traços de moto chopper e elementos esportivos
Por enquanto, a Yamaha ainda não anunciou se repetirá o desafio para o ano que vem. Mas, seria no mínimo interessante ver os três customizadores mostrando suas releituras para outro modelo da marca, como uma superesportiva do porte da YZF-R1, por exemplo, não acham?





segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Harley Davidson 110 º Aniversário


2013 está repleto de atividades para os amantes da Harley-Davidson. O aniversário de 110 da marca vai dar a volta ao mundo com eventos pendentes em todo o mundo.
Como começar a comemoração do seu 110 º aniversário, a Harley Davidson escolheu a Embaixada dos EUA em Madrid para apresentar modelos exclusivos e edição limitada comemorativa "Anniversary Edition 110" que a empresa criou uma homenagem a um evento como excelente.
embaixador dos EUA, Alan D. Solomont e CEO da Harley-Davidson em Espanha e Portugal, grão Josep, lançou oficialmente as comemorações do 110 º aniversário da marca de Milwaukee para descobrir uma Road King Anniversary Edition 110 e iniciar o seu motor home como um ato simbólico de tudo 2013 comemorações.
Durante a cerimônia, o grão Josep, deu Alan D. Solomont uma jaqueta de comemoração do 110 º aniversário e observou que "o aniversário de 110 será o maior da nossa história. É uma data que vai viajar o mundo e celebrar os amantes da marca em todo o mundo. É mais do que um aniversário, é uma festa épica do sentimento de liberdade que nos une e queremos compartilhar com todos. "
Por sua parte, o embaixador disse que "com o passar do tempo, a cultura americana e da economia mundo mudou, mas as Harleys continuaram a representar o melhor da inovação americana. "
Entre as muitas comemorações que terão lugar ao longo do ano, destaca a concentração em Roma entre 13 e 16 de Junho, que será sim o ato de assistir a bênção Harleys, pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Honda CB 1100: O Retorno da Clássica

2013 Honda CB 1100: tudo o que um clássico
A marca apresenta asa de ouro no Salão de Colônia, a nova CB1100 2013. Uma moto que a Honda, como tem feito com a sua Triumph Bonnie ou sua Kawasaki W800, entra na "zona retro" para satisfazer o mais nostálgico ou aqueles que procuram um ponto de diferença. E nada pode bater inspirou um dos modelos mais importantes de sua história:. CB750 o lendário
Mas a Honda não arriscou tanto como Triumph ou Kawa sobre motor ou ciclo de PO. O motor parece estar enraizado no moderno CB1300, ou pelo menos manter o mesmo golpe, então assumimos que deve preservar o "baixo", mas deram-se a água. Recuperando resfriamento do ar era absolutamente necessário em um modelo retro. Imagem que foi reforçada solidamente abraçando a essência estética do CB750 icônico sobre as formas do tanque de gás, guidão, máscaras de relógios caixa intermitentes ou verde-azulada de fundo. Faltou apenas incorporar as rodas de raios e esgotar dividido em duas linhas de cada lado.
No lado técnico, o ar do motor DOHC e óleo refrigerado a 1140 cc cúbico. Ser fornecido pela injeção da casa PGM-FI. Faz cerca de 89,73 mais do que suficientes cavalos a 7.500 rpm. O torque máximo de 9,48 kgf / ma 5.000 rpm a calma. Com tanto torque, não há problemas em movimento uma transmissão de cinco velocidades clássico. No ciclo realça o facto de os dois eixos montados em rodas 18 ". O chassi é de berço duplo de aço típico abraçando o motor. Suspensões não perder o tom com um garfo convencional -41 barras mm de diâmetro e duplo-assinados por Showa choque traseiro. Monta três discos de freio com C-ABS de série. Bem, porque o peso declarado em ordem de marcha será em torno de 248 kg.
Sem dúvida que é uma bicicleta especial para Honda. Você só precisa ver o anagrama tem tanque disposições. O design clássico e script que asas Honda reservados para "ocasiões especiais".Atualmente, apenas Motogp VN e poucos mais eles tomam ...


















Ducati Diavel Strada: Músculo Rutero

  • Motor: bicilindrico 90º de 1.198,4 cc
  • Potencia: 162 cv a 9.500 rpm
  • Par: 127,5 Nm a 8.000 rpm
  • Peso: 245 kg (216kg vacío)
  • Precio: 19.900€ = 54.992 R$ (Reais)

2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada
2013 Ducati Diavel Strada

sábado, 15 de dezembro de 2012


Arac ZXS by Mako Petrovic Designer !!!


     O designer Mako Petrovic mostrou uma moto conceito, batizada de Arac ZXS, que tem como grande diferencial um conjunto de sensores que monitoram, em tempo real, a velocidade da moto e a distância em relação a outros veículos ao seu redor.
     Quando analisa um risco, o sistema diminui a velocidade da moto automaticamente. Mas quem quiser pilotar mais esportivamente poderá desligar os sensores.

Suzuki lança a GSX1300 Hayabusa “Limited Edition” 2013 nos EUA !!! Votes


390226_388882837858047_361251120_n 

     A Suzuki lançou uma edição limitada da Hayabusa 2013 nos EUA, agora o modelo está disponível na cor amarela. No Intermot 2012 (Salão de Colônia), a marca apresentou a nova versão da moto.
     O modelo 2013 teve como maior modificação a inclusão do sistema ABS de freios e discos e pinças da Brembo, marca italiana que já é sinônimo de sistemas de frenagem de alto desempenho.
Hayabusa-amarela-2 
     A Hayabusa ainda possui os mesmo requintes da versão “normal”, como o painel de instrumentos completo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento.
     Há também luzes indicadoras de nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica.
     No centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total, dois hodômetros parciais e luz indicadora de RMP (Shift light).
2013-Speedometers-Suzuki-Hayabusa-GSX1300R-ABS
2013-Suzuki-Hayabusa-GSX1300R-ABS-Glass-Spark-Yellow-
     A suspensão dianteira da GSX1300R Hayabusa é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. A suspensão traseira conta com balança articulada tipo link de mono amortecimento hidráulico/gás e mola helicoidal com ajuste de pré-carga, forças de retorno e compressão.
2013-Glass-Spark-Red-Suzuki-Hayabusa-GSX1300R-ABS-
     Com 1340cm³, esta máquina da Suzuki está equipada com o sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape). Controlado pelo computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados.
     Além da versão “Limited Edition”, a marca vai vender a Hayabusa em outras cores.
     por Danilo Alves – http://www.bestriders.com.br/

2013-Suzuki-Hayabusa-GSX1300R-ABS-Glass-Sparkle-Black
2013-Suzuki-Hayabusa-GSX1300R-ABS-Pearl-Glacier-White


Suzuki GSX-R 1000 Yoshimura Limited Edition 2013 !!!

Image
     Como bom preparador / especialista que é, a Yoshimura acaba de apresentar a sua edição limitada para os modelos GSX-R1000, 750 e 600. Infelizmente, tal como aconteceu há um ano, apenas estará disponível para aquisição nos Estados Unidos, mas isso não nos impede de “admirar” o que está instalado na versão de 2013 da “Yoshi”!
     Assim, na Suzuki GSX-R “edição limitada Yoshimura” iremos encontrar instalados os melhores acessórios que os especialistas da casa japonesa criaram para as esportivas de Hamamatsu: proteções do motor, proteções do quadro, afinador de corrente, suportes para cavalete, pesos de guidón, radiador com logótipo da Yoshimura pintado e muitas outras coisas como a ponteira R77 em carbono.
Image
     Uma das melhores formas de diferenciar esta versão da GSX-R de série será, o esquema de pintura em vermelho e preto, com flocos brilhantes para fazer sobressair ainda mais o vermelho do resto do conjunto.
     E se o que vem instalado de série nesta edição limitada não é suficiente para o convencer a gastar dinheiro, a Yoshimura coloca à frente dos seus olhos os acessórios mais especializados e “apetitosos” do seu catálogo para o próximo ano! Estamos falando de um banco para condutor com novo desenho, discos de freio recortados, tapa espelho e uma rodas da OZ Racing.
Image
     O preço não foi revelado pela Yoshimura – as motos são fabricadas por encomenda – mas é de esperar um valor bastante superior ao pedido pelas GSX-R de série.
     No entanto, no final de uma reunião de concessionários da Suzuki nos E.U.A., o interesse gerado por esta nova versão Yoshimura foi tão grande que, muitos concessionários já fizeram as suas encomendas e têm as motos vendidas.
Image
     Caso não tenha a sorte de viver nos Estados Unidos (ou no Japão), existe sempre a hipótese de adquirir estes acessórios da Yoshimura em separado e, para isso aconselhamos uma visita ao website http://www.yoshimura-rd.compara mais informações sobre cada acessório.